07/03/2024 | 15:50

ESCOLA DO LEGISLATIVO RECEBE ALUNOS DO SENAC EM VISITA À CÂMARA

A Escola do Legislativo (EL), projeto que trabalha o fortalecimento da educação política e cidadã entre os jovens, recebeu alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para visita às dependências da Câmara de Extrema, nos dias 1º e 5 de março.

Quem recepcionou e apresentou o espaço aos estudantes foi a coordenadora pedagógica da EL, Mariana Lima. O presidente e a vice-presidente da Câmara também estiveram presentes em parte da visita e conversaram com os alunos.

Acompanhados das instrutoras de formação profissional Benvinda Teixeira, Tamires Barbosa e Maria Rita Andrade, os jovens puderam conhecer o plenário e saber mais sobre o trabalho dos vereadores e o funcionamento do Legislativo.

A visita também foi motivada para que os jovens conhecessem a proposta do Parlamento Jovem, programa de educação para a democracia, que tem início neste mês de março e que este ano trabalhará o tema “Melhorias no Ensino Escolar”.

Em bate-papo com os estudantes, a coordenadora da EL perguntou o que consideram importante sobre o tema. Para os alunos, criar uma nova escola de Ensino Médio no município e melhorar a estrutura das escolas já existentes é necessário e fundamental para que haja, de fato, melhoria no ensino em Extrema.