EM SETEMBRO, PROCON MANTÉM MÉDIA DE 500 ATENDIMENTOS MENSAIS

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EM SETEMBRO, PROCON MANTÉM MÉDIA DE 500 ATENDIMENTOS MENSAIS

02/10/2025 | 11:16

EM SETEMBRO, PROCON MANTÉM MÉDIA DE 500 ATENDIMENTOS MENSAIS

O PROCON Câmara registrou 531 atendimentos em setembro, mantendo a média de mais de 500 atendimentos mensais. Entre os casos mais recorrentes estão reclamações acerca de bancos e financeiras; Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)/Serasa/Protestos; conflitos em prestações de serviços diversos e provedores de telefonia/internet/TV. 

Outros casos relevantes, mas em menor volume, foram os relacionados a golpes virtuais, produtos e garantias e serviços de água e luz. Também houve significativa procura por atendimentos relacionados a empréstimos, sobretudo de beneficiários do INSS.

“A quantidade de atendimentos mostra que a atuação do PROCON tem impacto real. São centenas de pessoas que conseguem, por meio do órgão, resolver situações que muitas vezes parecem sem saída”, fala a gerente do PROCON Câmara, Dra. Luísa Ortiz. 

O trabalho do PROCON é fundamental para garantir equilíbrio nas relações de consumo. Além de intermediar conflitos, o órgão orienta e esclarece dúvidas, prevenindo novos problemas e fortalecendo a confiança da população no exercício de seus direitos.

“O PROCON presta um serviço essencial, que aproxima o cidadão do Legislativo.  O compromisso da Câmara é continuar fortalecendo esse trabalho, ampliando o acesso da população e garantindo mais resultados positivos”, destaca o presidente Rafael Silva de Souza Lima (Tita).