
ATENDIMENTO NA UAI ACONTECE DE ACORDO COM HORÁRIO AGENDADO E NÃO POR ORDEM DE CHEGADA
Inaugurada em julho de 2024, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Extrema, anexo da Câmara Municipal, coordenado em parceria com o Governo de Minas Gerais, oferece diversos atendimentos gratuitos à população, reunindo em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais.
No local é possível encontrar a emissão de diversos documentos, como Carteira de Identidade Nacional (CIN), Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além de ajuda na recuperação de acesso à conta Gov.br, plataforma digital de identificação e autenticação que facilita o acesso a serviços públicos digitais do governo brasileiro. Atendimentos relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) estão previstos para iniciar a partir do segundo semestre do ano.
Os serviços já existentes na unidade devem ser agendados por meio do site www.mg.gov.br, pelo aplicativo MG App, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, ou no terminal de atendimento de Extrema, localizado na Avenida Vereador José Ferreira, 41, Centro.
O gerente da UAI Extrema, Sérgio Gonçalves, ressalta que o atendimento na unidade acontece de acordo com o horário agendado. “Aqui na UAI todo atendimento é feito somente por agendamento prévio e seguindo o horário agendado, ou seja, não é realizado por ordem de chegada, para garantir uma recepção mais eficiente, serviços mais ágeis e evitar filas”, disse. Por isso, a orientação é chegar com apenas 15 minutos de antecedência da hora marcada.
Não são realizados agendamentos por telefone, mas caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato pelo número (35) 3035-0166 ou no WhatsApp (35) 3435-2168, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.