14/01/2022 | 10:44

Reembolsos do Concurso Público retomam em fevereiro

NOTA OFICIAL – A Câmara Municipal de Extrema e a empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda. comunicaram no final de 2021 a revogação do Concurso Público Nº 01/2020. A decisão deu-se mediante necessidade de readequação e ampliação dos cargos para o atendimento às atuais necessidades da administração pública.

Com isso, no início do exercício de 2022, o Legislativo organizou e reestruturou o seu orçamento para a retomada dos reembolsos financeiros, referentes ao concurso público.

REEMBOLSO

Para solicitar a restituição do valor da taxa de inscrição paga para o referido certame, o candidato precisa preencher corretamente todos os campos do formulário “Solicitação de Reembolso” disponível no endereço eletrônico www.concursosrbo.com.br Na sequência, deve imprimi-lo e enviá-lo digitalizado, juntamente com o boleto bancário referente à inscrição e o respectivo comprovante de pagamento ao endereço eletrônico reembolso.rboconcursos@gmail.com

Os valores pagos pelos candidatos que tenham solicitado reembolso, a título de taxa de inscrição, estão sendo devolvidos pela Câmara Municipal de Extrema/MG desde o mês de novembro de 2021, porém constam registros com erros de dados dos candidatos, o que impossibilita a efetivação do processo de reembolso.

Para a devida devolução do valor da taxa de inscrição, o candidato precisa informar corretamente as informações cadastrais presentes na inscrição. De posse dos dados, a empresa RBO vem recebendo os pedidos de reembolso via site e gera um lote, que é encaminhado à Câmara para que sejam efetuados os pagamentos. Por isso é imprescindível que as informações estejam precisas.

“Por se tratar de um lote fechado contendo muitos pedidos, estão sendo registradas incongruências com imprecisão de dados. Mesmo feita conferência, torna-se irrealizável a restituição financeira”, explicou o diretor administrativo financeiro do Legislativo, Danilo de Morais. Com isso o processo de reembolso sofre atrasos devido à complexa conferência dos mesmos, em muitos casos, à ausência de referências cadastrais.

Pede-se que ao acessar o site da RBO, sejam informados corretamente todos os dados, afim de validar a confirmação da inscrição no concurso. Mediante a situação, a Câmara retornará com os reembolsos a partir do início de fevereiro deste ano. (Fonte: ASCOM/CME / Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)