09/04/2024 | 15:59

CÂMARA APROVA PROJETOS DE ACESSIBILIDADE E SANEAMENTO NA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Segurança, saúde, recapeamento, mobilidade pública e acessibilidade foram alguns dos assuntos debatidos durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema realizada na segunda-feira, dia 8. Na Ordem do Dia foi aprovado um total de nove indicações e cinco projetos de leis.

As proposições aprovadas sugerem melhorias em áreas como saneamento básico no bairro Tenentes, pavimentação asfáltica na localidade rural dos Pessegueiros e nas proximidade do Distrito Industrial, iluminação nas vias de acesso ao bairro Pires e maior sinalização de trânsito na Roseira. Destaque para as indicações que tratam de apoio social à instituição religiosa, para festa da Padroeira da cidade, no valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), melhor infraestrutura no esporte, limpeza periódica e manutenção da rede pluvial em áreas de riscos de enchente e inundações. O direito ao atendimento odontológico para pessoas com deficiência (PcD) foi outro projeto que tramitou no Legislativo e ganhou a aprovação dos parlamentares.

Compareceram à reunião o presidente da Casa, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), a vice-presidente, Telma Aparecida Maciel, o 1º secretário, Rafael Silva de Souza Lima (Tita), e os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho), Leandro Marinho, Pericle Mazzi Filho (Pepi), Odirlei João de Morais, Marcio José Vieira e Lúcio Mauro Chiaperini.

Convocado pela presidência da Casa, o secretário de Meio Ambiente, Kelvin Toledo, compareceu à sessão e usou a tribuna para prestar esclarecimentos referente ao conflito de espaço entre a empresa metalúrgica Fagor Ederlan do Brasil e os moradores do bairro Ponte Alta.

A íntegra da sessão pode ser conferida no site oficial do Legislativo. A próxima reunião está marcada para 19h30 da segunda-feira, dia 15.