29/04/2024 | 11:26

PROJETO DE EMPRÉSTIMO VOLTA A SER PAUTA EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Na sexta-feira, dia 26, a Câmara Municipal de Extrema realizou a 5ª Reunião Extraordinária do ano, para debater um novo projeto referente à contratação, pelo Poder Executivo, de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.

O Projeto de Lei nº 4001, assim como o anterior, que foi rejeitado na 9ª Reunião Ordinária, prevê empréstimo no valor de até R$ 50 milhões, a serem destinados à produção de conjuntos habitacionais no município de Extrema.

Também esteve na pauta o Projeto de Lei nº 3998, de autoria dos vereadores Luiz Fernando Ferreira, Pericle Mazzi Filho, Telma Aparecida Maciel, Edvaldo de Souza Santos Junior, e Lúcio Mauro Chiaperini, que autoriza o Poder Executivo a utilizar recursos financeiros, até o limite de 60 milhões, para implementação de conjuntos habitacionais no município de Extrema.

A reunião, que contou com a presença de nove vereadores, foi marcada pelo debate a respeito dos projetos. Assim que teve início, o 1º secretário da mesa diretora, vereador Rafael Silva de Souza Lima pediu a palavra e solicitou vista do projeto, argumentando que o número de inscritos para o programa habitacional não condiz com o número de moradias disponíveis, sendo necessário um novo estudo do local.

O presidente da casa, vereador Sidney Soares Carvalho, explicou a necessidade da votação. No entanto, posteriormente, o vereador Márcio José Vieira, também fez pedido de vista, mas dos dois projetos, Dessa forma, com a solicitação de dois vereadores, o presidente aceitou os pedidos e os projetos não foram votados. No entanto, já foi agendada a 6ª Reunião Extraordinária para a próxima quinta-feira, dia 2, às 18h30.