19/03/2024 | 16:20

COMISSÕES DE LEGISLAÇÃO E DE FINANÇAS TÊM NOVA COMPOSIÇÃO E DIA DE REUNIÃO

As comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, da Câmara Municipal de Extrema contam com nova composição e novo dia para as reuniões.

Antes compostas pelos vereadores Rafael Silva de Souza Lima como presidente, Telma Aparecida Maciel e Pericle Mazzi Filho como membros, as comissões passaram a contar com o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior em substituição à vereadora Telma. Além disso, as reuniões que aconteciam semanalmente às quintas-feiras, às 10h, passam a acontecer às segundas, no mesmo horário.

São as comissões que examinam previamente projetos que poderão entrar na pauta das reuniões ordinárias ou extraordinárias da Câmara, a fim de que sejam votados em plenário. As comissões estudam os projetos submetidos à análise e manifestam-se tanto em relação ao aspecto técnico quanto ao mérito desses projetos.

As reuniões mais recentes aconteceram nos dias 14 e 18 de março e analisaram projetos que tratam do Código Tributário Municipal; do Código de Postura Municipal, sobre a utilidade pública a Associação Filhos de Lázaro; de apoio financeiro em prol da saúde de cidadãos carentes; da limpeza periódica e manutenção da infraestrutura da rede pluvial em áreas de risco para enchentes; de convênio com o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outros.