06/02/2024 | 16:42

CÂMARA DÁ INÍCIO ÀS REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 2024

A Câmara Municipal de Extrema realizou nesta segunda-feira, dia 5, a primeira Reunião Ordinária do ano. Entre as pautas debatidas pelos vereadores, estavam os decretos legislativos que concedem o Título de Mulher Destaque. A honraria, oferecida anualmente, foi instituída em 2014 para homenagear mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou com projetos de reconhecido valor coletivo no âmbito social, cultural, econômico, político e esportivo no município de Extrema. A cerimônia de entrega dos títulos acontecerá no dia 8 de março, Dia da Mulher.

Outras pautas debatidas e aprovadas em plenário foram o Projeto de Lei Ordinária nº 3898/2023, que dispõe sobre a utilização de areias descartadas de fundição; o Projeto de Lei Ordinária nº 3914/2023 que institui a criação do selo “Empresa Amiga da Juventude”; o Projeto de Lei Ordinária nº 3926/2024, que autoriza o Executivo a destinar recursos financeiros para fomentar a participação de esportistas de Extrema na competição denominada “3º Copa Craques do Amanhã”; o Projeto de Lei Ordinária nº 3937/2024 autoriza abertura de crédito suplementar no Orçamento do Poder Legislativo, além de projetos de denominação a logradouros públicos que homenageiam as cidadãs extremenses Isaura do Nascimento Machado (Dona Zorica), Maria Helena de Almeida Morbidelli (Marlene) e Maria Aparecida Cardoso Borges (Dona Ia).

Outros dois projetos que também estavam na Ordem do Dia e receberam pedido de vista foram o Projeto de Lei Ordinária nº 3923/2024, que dispõe sobre diretrizes a serem adotadas em todas as obras do município envolvendo o poder público municipal e o Projeto de Lei Ordinária nº 3936/2024, que autoriza o Poder Executivo a fazer abertura de crédito suplementar ao orçamento para o no exercício de 2024, no valor  total de R$ 4.817.624,47.

Outro assunto abordado pelos vereadores durante o grande expediente diz respeito ao convênio médico dos servidores públicos municipais. A sessão também contou com a participação de dois munícipes na Tribuna Livre.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Shel Almeida