• Notícias >

Escola do Legislativo lança novo projeto de incentivo aos alunos de Extrema

Data: 26/08/2021 | 10:39

O projeto Gabaritando, divulgado nessa semana pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Extrema, consiste em incentivar os estudantes da rede pública e privada reconhecendo o bom desempenho, participação e diminuição do número de faltas, além de valorizar as boas práticas de ensino. A ação é fomentada pela atual legislatura da Casa de Leis. Nela, os alunos que se destacarem durante o ano letivo irão ser premiados, assim havendo um reconhecimento de seus esforços.

“Observando a realidade dos alunos, podemos notar que falta dedicação da parte dos estudantes ainda mais nesse momento em que estamos vivendo, com aulas online, sendo assim, o projeto tem como principal objetivo motivar os jovens a se dedicarem a seus estudos e ampliar seus conhecimentos”, comentou Mariana Lima, assessora pedagógica da EL.

Estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio serão contemplados com esse projeto. A celebração acontecerá no final do ano letivo e contará com uma cerimônia de premiação e com a entrega de placas de honra e medalhas aos estudantes.

“O aluno que tiver interesse em participar, basta entrar em contato com o responsável de sua escola e descobrir se sua instituição está participando desse projeto, caso haja alguma dúvida nós da Escola do Legislativo estaremos à disposição nas redes socais”, frisou a assessora da EL.

Saiba outras informações pelas redes sociais da Escola do Legislativo ou pelo e-mail escoladolegislativo@camaraextrema.mg.gov.br