
UAI EXTREMA JÁ EMITIU MAIS DE 8,5 MIL UNIDADES DA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL (CIN) EM 2025
Desde o início de 2025, a UAI de Extrema já contabiliza a emissão de 8.530 unidades da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O número reflete a alta procura da população pelo novo documento, que substituirá o antigo RG até 2032.
A emissão da CIN é um dos serviços mais procurados pela população. De acordo com o gerente da UAI Extrema, Sérgio Gonçalves, a alta procura pelo serviço vai ao encontro do compromisso da unidade em oferecer um serviço público de qualidade e cada vez mais acessível. “A procura pela Carteira de Identidade Nacional tem sido muito grande e isso mostra a confiança da população no trabalho da UAI. Estamos constantemente buscando aprimorar nossos processos para garantir que todos tenham acesso ao documento”.
A CIN substitui o antigo RG e unifica os registros de identificação em todo o país, utilizando o CPF como número único. O novo documento conta com recursos de segurança mais avançados, melhorando também a identificação e o acesso a serviços públicos e benefícios sociais do governo. É possível incluir na nova carteira o número de outros documentos, como título de eleitor, certificado militar e carteira de motorista, além de símbolos que identificam pessoas com deficiência (PCD).
A primeira via da CIN está disponível gratuitamente. A validade varia de acordo com a idade, sendo 5 anos para crianças de 0 a 12 anos incompletos; 10 anos para quem tem idade entre 12 e 60 anos incompletos; e validade indeterminada para idosos acima de 60 anos.
Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelo site www.mg.gov.br, no aplicativo MG App ou pessoalmente na UAI Extrema, localizada na Avenida Vereador José Ferreira, 41, Centro. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, e o prazo para agendamento é de oito dias.
Mais informações podem ser obtidas pelo número (35) 3035-0166 ou no WhatsApp (35) 3435-2168. Não são realizados agendamentos por telefone.