
TERCEIRO ENCONTRO DO CÂMARA MAIS ABORDA ESTATUTO DO IDOSO
O Estatuto da Pessoa Idosa foi o tema do terceiro encontro do Câmara Mais, projeto desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Extrema, por meio da Escola do Legislativo (EL)
A palestra, apresentada por Evellyn Gabriela Lima, estudante de Direito e estagiária da EL, destacou direitos importantes da pessoa idosa como a prioridade em processos judiciais, acessibilidade, e ainda trouxe informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Foi um encontro bastante produtivo, marcado por muitas trocas de ideias enriquecedoras e pela criação de um espaço acolhedor e aberto para que os participantes pudessem esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e aprofundar o conhecimento sobre o tema”. destacou a palestrante.
O Câmara Mais é voltado a pessoas a partir dos 60 anos tem como objetivo oferecer espaços de participação ativa, facilitar o acesso ao conhecimento e ampliar a compreensão sobre o funcionamento do Poder Legislativo. A iniciativa também valoriza o acolhimento, o compartilhamento de experiências e o protagonismo da pessoa idosa.
O Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003) é um conjunto de normas que garante direitos e proteção às pessoas com 60 anos ou mais no Brasil. Ele busca assegurar dignidade, respeito e participação social, combatendo qualquer forma de discriminação ou negligência.
O Estatuto também reforça a importância de valorizar a experiência e a participação ativa da pessoa idosa na sociedade, promovendo um envelhecimento digno, seguro e cheio de oportunidades.
As inscrições para o Câmara Mais seguem abertas: quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 97210-4462.