SAÚDE MENTAL É TEMA DO PAPO CIDADÃO DA TV CÂMARA

Todas Notícias

SAÚDE MENTAL É TEMA DO PAPO CIDADÃO DA TV CÂMARA

23/01/2026 | 11:12

SAÚDE MENTAL É TEMA DO PAPO CIDADÃO DA TV CÂMARA

A TV Câmara exibe às 10h, desta sexta-feira, dia 23, um bate papo sobre o tema Saúde Mental no podcast Papo Cidadão. A entrevista é dedicada à conscientização sobre o bem-estar emocional. O convidado é o médico psiquiatra e homeopata Dr. Oscar Rudge Taylor de Brito, que traz sua vasta experiência profissional para debater a Saúde Mental em alusão à campanha Janeiro Branco. O programa, que se consolidou como um importante espaço de diálogo entre o Legislativo e a população, será transmitido em todos os canais oficiais da Casa de Leis na internet.

Atuante na linha de frente da rede pública de Extrema, Dr. Oscar desempenha um papel fundamental no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde acompanha de perto a realidade e os desafios dos pacientes do município. Durante a entrevista, o especialista abordou a importância de se quebrar estigmas sobre os transtornos mentais e como o início de um novo ano é um momento oportuno para que as pessoas reflitam sobre suas vidas, relacionamentos e qualidade emocional. A conversa oferece um olhar técnico e, ao mesmo tempo, humano sobre como a prevenção e o tratamento adequado podem transformar a realidade dos cidadãos.

O podcast inicia a programação de 2026 com assuntos de relevância social e temas debatidos pela comunidade de forma geral. Transmitido em Libras, o formato promove também a inclusão social sendo o primeiro programa de bate-papo da grade legislativa a contar integralmente com tradução em Libras. A iniciativa garante que a informação de saúde chegue a todos os públicos, reforçando o papel social da TV Câmara. O Câmara Entrevista é apresentado pelo jornalista Léo Demeter e conta com a participação de Berenice Barbosa, responsável pela tradução em Libras.

Para os interessados em acompanhar as orientações do Dr. Oscar Rudge Taylor, a transmissão ocorre pelo canal oficial da TV Câmara no YouTube, onde todos os episódios também ficam disponíveis para consulta posterior, permitindo que o conhecimento compartilhado sirva como fonte permanente de apoio à comunidade.