PROCURADORIA DA MULHER PASSARÁ A ATENDER NO NOVO ENDEREÇO DA CASA DO CIDADÃO

Todas Notícias

PROCURADORIA DA MULHER PASSARÁ A ATENDER NO NOVO ENDEREÇO DA CASA DO CIDADÃO

10/12/2025 | 10:51

PROCURADORIA DA MULHER PASSARÁ A ATENDER NO NOVO ENDEREÇO DA CASA DO CIDADÃO

Em breve, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal estará em novo endereço. A equipe passará a atender na nova sede da Casa do Cidadão. Para que a mudança ocorra de forma organizada, os atendimentos serão paralisados temporariamente nos dias 11 e 12 de dezembro, quinta e sexta-feira, e retomados no dia 15 de dezembro, segunda-feira, já no novo endereço, na Rua Antônio Onisto, 41, Centro de Extrema.

Além dos serviços da Procuradoria da Mulher, a nova sede da Casa do Cidadão também vai reunir os atendimentos da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O horário de funcionamento permanece o mesmo, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço).

O objetivo da mudança de local é proporcionar ainda mais conforto e acolhimento à população, além de facilitar a rotina dos cidadãos, centralizando todos os serviços gratuitos dos anexos da Câmara em um só lugar, o que trará mais agilidade a todos os processos. “Esse novo prédio chega para oferecer mais facilidade ao dia a dia dos cidadãos. No novo endereço poderemos atender as mulheres de Extrema de forma ainda mais completa, acessível e acolhedora. E isso significa um grande passo na melhoria da prestação de serviços às extremenses”, afirmou a procuradora da Mulher, vereadora Rozilda Celeste de Sales.

A Procuradoria da Mulher de Extrema foi criada pela Câmara de Vereadores em 2020 e tem se consolidado como um importante instrumento na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero no município. Através de suas ações e iniciativas, busca combater a violência e a discriminação.

O órgão institucional recebe denúncias e encaminha para os departamentos competentes; fiscaliza políticas públicas voltadas para as mulheres; realiza palestras, eventos e campanhas de conscientização que visam a proteção e o avanço dos direitos femininos.

Qualquer mulher que necessite de orientação, apoio ou queira denunciar alguma violência ou violação de seus direitos pode entrar em contato com a Procuradoria. Para mais informações, ligue ou mande uma mensagem para o número (31) 97188-4158 – WhatsApp.