PROCURADORIA ABORDA A SAÚDE MENTAL DA MULHER NO SETEMBRO AMARELO

Todas Notícias

PROCURADORIA ABORDA A SAÚDE MENTAL DA MULHER NO SETEMBRO AMARELO

12/09/2025 | 8:34

PROCURADORIA ABORDA A SAÚDE MENTAL DA MULHER NO SETEMBRO AMARELO

No Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Extrema reforça a importância de cuidar da saúde mental feminina. Com o mote “Você não está sozinha”, a iniciativa busca incentivar o diálogo e oferecer apoio às extremenses.

Segundo a procuradora da Mulher, vereadora Rozilda Celeste de Sales, a vida moderna impõe uma série de desafios que podem afetar a saúde mental das mulheres, como a dupla jornada de trabalho, pressões sociais e a responsabilidade com a família. “Esses fatores, somados a questões emocionais, podem levar a quadros de ansiedade, depressão e estresse. Por isso, a Procuradoria da Mulher mostra nesta campanha a importância de quebrar o silêncio e procurar ajuda. E não é apenas sobre chamar a atenção para o tema, mas também divulgar que existem redes de apoio e profissionais prontos para acolher e orientar”, disse.

A Procuradoria está à disposição para ouvir, orientar e encaminhar as mulheres que precisam de apoio no município. “Cuidar de si mesma não é egoísmo, é uma necessidade. O autocuidado, o diálogo aberto com amigos e familiares, a busca por atividades de lazer e, principalmente, a ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra são passos essenciais para manter o equilíbrio emocional e mental. Lembre-se: você não está sozinha! A ajuda está disponível, e procurar por ela é um ato de coragem e amor-próprio”, concluiu Rozilda.

A Procuradoria da Mulher fica na Casa do Cidadão, na Rua João Mendes, 67, Centro. O atendimento é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo WhatsApp (31) 97188-4158, que recebe ligações e mensagens.