POPULAÇÃO LOTA PLENÁRIO PARA PARA ACOMPANHAR A PENÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

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POPULAÇÃO LOTA PLENÁRIO PARA PARA ACOMPANHAR A PENÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

09/12/2025 | 10:49

POPULAÇÃO LOTA PLENÁRIO PARA PARA ACOMPANHAR A PENÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

A população lotou o Plenário Vereador Presidente César de Tarso Gomes Pinto “Tatu” para acompanhar a 31ª Reunião Ordinária e a 23ª Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores de Extrema. 

Os pontos principais foram as votações do Projeto de Lei Ordinária 4359/2025, que institui o Plano Plurianual do Município de Extrema para o quadriênio de 2026 a 2029, que foi aprovado com seis emendas e o Projeto de Lei Ordinária nº 4377/2025, que estima a Receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2026, que foi aprovado com 16 emendas. 

O tema central debatido foi educação, com a proposta de emendas no PLO 4359 que tratavam de equiparação salarial de professores e gestão de pessoal, assegurando recursos para a revisão do Plano de Carreira e a valorização dos profissionais do magistério.

Na tribuna, professores solicitaram mais auxílio na resolução de problemas relacionados à categoria, além de um novo espaço, ainda mais adequado, para a Biblioteca Pública Municipal. 

Outros projetos aprovados o Projeto de Lei Ordinária nº 4414/2025 que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento de passivos financeiros apurados em Processo Administrativo Especial; o Projeto de Lei Ordinária nº 4426/2025 que  institui o Programa Municipal “Natal no Comércio Local”; o Projeto de Lei Ordinária nº 4429/2025 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenção social à ACEPAVI – Associação Assistência dos Membros da Cepavi, além de três projetos de denominação à logradouro público. 

Já na  Reunião Extraordinária foi  aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 312/2025, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 03, de 28 de dezembro de 2001, que institui o Código Tributário do Município de Extrema.  A primeira votação aconteceu durante a Reunião Ordinária.