PAPRE CAC AGILIZA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS EM EXTREMA EM 2025
Desde junho, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Extrema passou a promover acordos de conciliação e a mediação de conflitos de forma rápida, pacífica e extrajudicial. A medida só foi possível devido à instalação e inauguração do Posto de Atendimento Pré-Processual no município, por meio de convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).
A iniciativa, implantada como uma das grandes novidades do CAC em 2025, tem contribuído significativamente para o acesso à justiça e pacificação social, fomentando a resolução amigável de dezenas de litígios, antes que se tornem processos judiciais.
“O serviço, além de ampliar os atendimentos do CAC, representa um grande suporte à demanda do Judiciário da Comarca de Extrema, evitando a distribuição de processos que podem ser solucionados consensualmente, e também é uma conquista para a população extremense, que pode resolver diversas questões com agilidade, respaldo legal e sem custos processuais”, afirmou a gerente do Centro de Atendimento ao Cidadão, Grazieli Dutra.
O serviço é gratuito e voltado a dívidas, contratos, questões de vizinhança, pensão alimentícia, divórcio, entre outros conflitos cíveis, desde que haja interesse em conciliar. Atua como um ponto de acolhimento e orientação técnica, para solucionar demandas com menor desgaste para todas as partes envolvidas.
Os interessados em agendar uma audiência de conciliação devem procurar o CAC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de documentos pessoais, documentação e comprovantes relacionados ao caso e toda informação que possa ajudar na análise inicial.
O funcionamento já está em novo endereço, na nova sede da Casa do Cidadão, na Rua Antônio Onisto, 41, Centro. WhatsApp (35) 99839-1153. *Haverá recesso parlamentar, entre 20 de dezembro e 4 de janeiro.








15/12/2025 | 10:14

