ESCOLA DO LEGISLATIVO DÁ INÍCIO À CAMPANHA DO AGASALHO 2025

Todas Notícias

ESCOLA DO LEGISLATIVO DÁ INÍCIO À CAMPANHA DO AGASALHO 2025

30/04/2025 | 8:53

ESCOLA DO LEGISLATIVO DÁ INÍCIO À CAMPANHA DO AGASALHO 2025

Começou na segunda-feira, dia 28, a 5ª edição da Campanha do Agasalho da Câmara Municipal de Extrema. A ação, realizada por meio da Escola do Legislativo (EL), estende-se até o dia 11 de agosto.

Segundo a coordenadora da EL, Mariana Lima, a iniciativa tem como objetivo coletar o maior número possível de roupas e cobertores (e outros tipos de donativos), a fim de amenizar o frio daqueles que carecem de assistência para manter seu bem estar e saúde.

“Pretende-se com esse projeto atrair donativos, como roupas, cobertores, calçados e outros itens a serem destinados às pessoas carentes como moradores de rua, entidades assistenciais – como lar de idosos e organizações não governamentais (ONGs) e para famílias carentes do município.”, comentou Mariana.

E para participar é muito fácil. Durante toda a campanha as doações podem ser entregues na própria Câmara (que fica na Praça dos Três Poderes), na Casa do Cidadão, no Procon e na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Extrema. Em outras edições, a Campanha do Agasalho reuniu milhares de donativos e já ajudou centenas de moradores em estado de vulnerabilidade social e econômica. A ideia é dar continuidade à ação.

O presidente da Câmara, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita), disse que cada gesto de solidariedade faz diferença. “Para muitos, um simples agasalho esquecido no fundo do armário pode representar abrigo, dignidade e esperança. Participar de uma campanha do agasalho é aquecer vidas. Participe conosco dessa ação!”, comentou.  

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO TAMBÉM SERÃO FOCO DA CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho traz como novidade na edição 2025, a arrecadação de roupinhas e mantas para os pets. A ideia é oferecer cuidado e conforto na época mais fria do ano aos animais de estimação de famílias em vulnerabilidade social ou àqueles que são tutorados por ongs ou protetores independentes.

Serão aceitas mantas, cobertores e roupinhas para os bichinhos. A campanha é para agasalhos, mas também serão aceitas doações de ração para cães e gatos