CULTURA É O ASSUNTO PRINCIPAL DA 29ª ORDINÁRIA
A 29º Ordinária, que aconteceu nesta segunda, dia 17, teve a cultura como assunto principal. O destaque foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Ordinária nº 4409/2025, que denomina o prédio público Clube Literário e Recreativo de “José Batista de Morais”.
O filho do homenageado, Denilson Kleber Marques de Morais, subiu à Tribuna para agradecer e falar em nome de todos os familiares, também presentes na reunião. “Recebemos a notícia com grande emoção e reconhecimento pelo gesto de grande carinho e respeito. Essa homenagem não apenas perpetua sua memória, mas também reconhece sua atuação como o último presidente do clube antigo”, disse.
A reunião também aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 4404/2025, que autoriza o Poder Executivo a realizar uma abertura de crédito suplementar no orçamento. Este crédito será viabilizado pela utilização de uma parcela do excesso de arrecadação — o montante que o município arrecadou acima da previsão orçamentária. A medida confere flexibilidade à gestão para realocar recursos em áreas prioritárias ou cobrir necessidades emergenciais.
Outro projeto aprovado foi o da Lei Ordinária nº 4405/2025, que define a denominação de Rua Benedito Siqueira da Costa para logradouro público. Por fim, houve a aprovação do Projeto de Resolução nº 157/2025 que recebeu o aval para autorizar a Câmara, por meio da Escola do Legislativo, a se filiar à ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.








18/11/2025 | 14:22


