
CULTURA E AGROPECUÁRIA SÃO DESTAQUES DA 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA
A 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Extrema aconteceu nesta segunda, 8 de setembro e teve como destaques da pauta projetos nas áreas de cultura e agropecuária.
O Projeto de Lei Ordinária nº 4345/2025, aprovado com Emenda, autoriza o Poder Executivo a destinar apoio financeiro em prol da Associação Amadora de Músicos de Extrema (AAME) para fomento à ação cultural.
Já o PLO nº 4346/2025, cria o “Projeto Renascente” e autoriza o Poder Executivo a promover a outorga e a limpeza de lagos e açudes assoreados em propriedades rurais.
Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 4274/2025, que denomina “Sebastião Luis da Costa Marques”, o conhecido Luis Assistência, o edifício sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Outro projeto aprovado foi o de nº 4344/2025, que altera a redação da Lei Municipal nº. 895, de 30 de junho de 1992, que autoriza doação de terreno e material para construção.
A reunião também recebeu 15 indicações que, entre outros temas, tratam de pavimentação; melhorias na sinalização de trânsito; manutenção de estradas rurais; mobilidade urbana; saneamento e ampliação da rede elétrica da zona rural. Também foram recebidos dois Ofícios do Executivo em resposta a requerimentos de vereadores.