CÂMARA CRIA O CANAL DA OUVIDORIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO

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CÂMARA CRIA O CANAL DA OUVIDORIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO

17/06/2025 | 16:25

CÂMARA CRIA O CANAL DA OUVIDORIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO

A Câmara de Vereadores de Extrema acaba de fortalecer ainda mais seu compromisso com a transparência e a participação cidadã ao lançar oficialmente sua Ouvidoria. O novo canal de comunicação é uma ponte direta e segura entre o cidadão e o Poder Legislativo, garantindo que todas as manifestações da população sejam recebidas, analisadas e encaminhadas com responsabilidade e respeito.

A Ouvidoria está disponível para receber sugestões, denúncias, reclamações, elogios e pedidos de informação relacionados à atuação dos vereadores, às atividades legislativas e aos serviços prestados pela Câmara e seus anexos, como a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), a Casa do Cidadão e o Procon Municipal. A proposta é assegurar que o cidadão tenha voz ativa na construção de uma Extrema mais justa, eficiente e democrática.

Com funcionamento digital, o contato pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@camaraextrema.mg.gov.br O endereço eletrônico também está disponível no site oficial da Câmara, reforçando a autenticidade do canal e facilitando o acesso à população. O serviço é sigiloso, gratuito e aberto a qualquer pessoa que deseje contribuir para a melhoria dos serviços públicos e da atuação parlamentar.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita), o lançamento da Ouvidoria representa um marco importante na relação entre a Casa e o extremaense. “Queremos ouvir quem mais importa: a população. A Ouvidoria não é apenas um canal de escuta, mas uma ferramenta de cidadania e transformação”, afirmou. Ainda de acordo com ele, o canal traz segurança na comunicação e fortalece a ponte entre o extremense e seus representantes, garantindo que as demandas sejam ouvidas e encaminhadas. “Através dela, você pode registrar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de informação sobre as atividades da Câmara e seus anexos (UAI, Casa do Cidadão e Procon), ou qualquer outro assunto de interesse público.”, reiterou Rafael Tita.

A iniciativa segue os princípios da administração pública pautados pela transparência, legalidade, moralidade e eficiência, e tem como objetivo principal fortalecer a confiança da população nas instituições democráticas. Participe. Sua opinião constrói uma Extrema melhor para todos.