CAC ALERTA SOBRE DIVERGÊNCIAS NO SEGURO-DESEMPREGO

Todas Notícias

CAC ALERTA SOBRE DIVERGÊNCIAS NO SEGURO-DESEMPREGO

24/10/2025 | 11:34

CAC ALERTA SOBRE DIVERGÊNCIAS NO SEGURO-DESEMPREGO

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Extrema alerta os trabalhadores sobre a necessidade de atenção ao realizar o requerimento do seguro-desemprego.

Os titulares dos requerimentos que apresentarem divergências nos dados ou outras inconsistências devem se dirigir diretamente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista para apresentação de recurso administrativo.

Segundo a gerente do CAC, Grazieli Dutra, essa etapa é essencial para garantir que o benefício seja analisado e o trabalhador não tenha o pagamento comprometido. “Nosso papel é oferecer informações seguras e suporte aos munícipes. O CAC está à disposição para esclarecer dúvidas, ajudar nos processos e encaminhar os cidadãos para o atendimento correto”.

O seguro-desemprego é um benefício do governo federal que garante assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado dispensado do serviço sem justa causa. A habilitação do auxílio é um dos serviços mais procurados no CAC pela população extremense e pode ser solicitada a partir do 7º dia da data de demissão até 120 dias da dispensa.

A habilitação deve ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no Portal do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Para ambos os casos são necessários número do requerimento, documentos pessoais e senha do Gov.br. Quando todos os dados estão corretos, a prazo para receber o benefício é de 30 dias.

No CAC, o cidadão recebe ajuda para fazer essa habilitação e também a alteração dos dados bancários para recebimento do seguro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Mendes, 67, Centro.

O CAC da Câmara de Extrema também oferece uma série de outros serviços gratuitos à população, como emissão de currículos, consultas e esclarecimentos sobre diversos benefícios previdenciários, encaminhamento jurídico, Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) e encaminhamentos a órgãos parceiros para resolução de demandas específicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou no WhatsApp (35) 99839-1153.