21ª REUNIÃO ORDINÁRIA APROVA 10 PROJETOS E 23 INDICAÇÕES 

Todas Notícias

21ª REUNIÃO ORDINÁRIA APROVA 10 PROJETOS E 23 INDICAÇÕES 

02/09/2025 | 15:05

21ª REUNIÃO ORDINÁRIA APROVA 10 PROJETOS E 23 INDICAÇÕES 

Na segunda-feira, dia 1º de setembro, aconteceu a 21ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Extrema. A  sessão, presidida pelo vereador Rafael Silva de Souza Lima (Rafael Tita), aprovou 10 projetos, um deles com Emenda, além de um Requerimento. Também foram aprovadas 23 indicações. 

Entre os projetos aprovados, dois eram de Lei Complementar que, nesta reunião, passaram pela segunda discussão e votação. A primeira aconteceu na 20ª Reunião Ordinária, no dia 18 de agosto. Um deles trata sobre o Regime Jurídico Único dos servidores públicos e o outro autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento do corrente exercício de 2025, até o limite de R$ 174 mil. 

A reunião também aprovou, com Emenda o Projeto de Lei Ordinária nº 4226/2025, que dá denominação à Delegacia de Polícia Civil de Extrema, que passa a se chamar “Delegado Municipal Jair Crescente”. 

Outro projeto aprovado foi o de nº 4341, que institui o ‘Dia Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero’, a ‘Semana da Diversidade’ e o ‘Festival Diversidade e Arte’. 

Além disso, também foram aprovados os projetos nº 4342/2025, que autoriza o Executivo Municipal a realizar repasse financeiro para fins de premiação de esportistas de Extrema e de nº 4343, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subsídio temporário para o pagamento de encargos financeiros proporcionais à execução das obras de unidades habitacionais adquiridas por mutuários no âmbito do programa municipal de habitação popular. 

A reunião também aprovou o Requerimento nº 47, solicita a prestação de contas da “Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema” realizadas nos últimos anos.