VEREADORES APROVAM A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O plenário da Câmara de Vereadores de Extrema esteve lotado na 1ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na segunda-feira, dia 2. Os cidadãos acompanharam de perto a votação de projetos sobre inclusão social, cidadania, mobilidade pública, saúde e outras pautas importantes para a qualidade de vida da população extremense.
Inclusão
O ponto alto da reunião foi o debate acerca da construção de políticas públicas voltadas à inclusão. Familiares de Pessoas com Deficiência (PCD’s) usaram a tribuna para falar sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia e a realidade que impõe desafios e superações vividas diariamente. A votação foi considerada histórica e a Câmara trouxe também a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que é um fundamental instrumento de participação social e garantia de direitos.
“A iniciativa representa um avanço significativo na promoção da cidadania, da acessibilidade e da igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência no município. O Conselho terá papel fundamental na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas, assegurando que as decisões sejam construídas com diálogo e representatividade. Vamos sempre colocar em destaque assuntos dessa natureza!”, destacou o presidente da Câmara, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita).
A reunião foi conduzida pelo presidente Rafael Silva de Souza Lima (Tita) e contou com a participação presencial de Pericle Mazzi Filho (Pepi), 1º vice-presidente; Edvaldo de Souza Santos Júnior (Juninho); Wilton de Alcantara Henriques (Wilton do Supermercado), 1º secretário; Ed Carlos Caetano dos Santos (Eddy Caetano), 2º secretário; e dos vereadores Dr. Ubiratan Passos Muniz; Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Silvio Gomes de Oliveira (Silvinho), Rozilda Celeste de Sales, Marcio José de Oliveira (Mi da Roseira) e Odirlei João de Morais.
Foram aprovados 51 Indicações, 16 Projetos de Lei e 4 Requerimentos. A íntegra da sessão pode ser revista nos canais oficiais do Legislativo.









03/02/2026 | 15:48

