MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS NO PROCON CÂMARA REGISTRA 331 ATENDIMENTOS EM DOIS DIAS
Alta procura reforça compromisso do Legislativo com os munícipes
O mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo PROCON da Câmara realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, teve grande procura da população e foi considerado um sucesso pela organização.
De acordo com a gerente do órgão, Luísa Ortiz, na sexta-feira foram realizados 189 atendimentos, enquanto que no sábado, foram 142 casos atendidos, totalizando 331 atendimentos.
“A alta procura reflete a necessidade dos cidadãos de retomar o controle das finanças pessoais no começo do ano e o quanto iniciativas como essa fazem diferença para quem enfrenta dificuldades com dívidas ou restrições de crédito”, analisa a gerente,
A ação foi fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal, por meio do PROCON e a Prefeitura de Extrema, com apoio do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, reforçando o papel do Legislativo como articulador de políticas públicas voltadas ao bem-estar social.
A iniciativa buscou dar suporte financeiro e orientações especializadas aos moradores que desejavam regularizar seus débitos e organizar o orçamento pessoal no início do ano.
Além de permitir negociações mais vantajosas, o mutirão ofereceu orientação gratuita e acompanhamento técnico, reforçando o compromisso do Legislativo de Extrema com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
O PROCON Câmara permanece com o serviço de atendimento e renegociação de dívidas aberto regularmente, garantindo que os cidadãos continuem tendo acesso a esse suporte durante o ano.
MORADORES DESTACAM OS BENEFÍCIOS DO MUTIRÃO
Durante os dois dias de atendimento, muitos moradores compareceram à triagem realizada pela prefeitura na Praça Coronel Simeão, etapa que agilizou os encaminhamentos para a negociação no PROCON, onde puderam buscar acordos com condições facilitadas, parcelamentos e orientações para quitar pendências financeiras.
A senhora Altamira Maria Lopes Pedra, moradora do bairro Morbidelli, viu a ação como uma boa causa, “porque muitas vezes estamos endividados e pelo nosso salário, principalmente quem é aposentado, não tem como quitar a dívida total de uma vez”, refletiu.
Já Maíra da Silva Freitas, residente no bairro Agenor, acredita que o mutirão foi uma boa maneira para ajustar as finanças: “ajuda bastante, ainda mais quem está endividado, é uma grande oportunidade de ajudar para quem precisa”, analisou.
Para João Calazans Geraldo, morador do bairro São Cristóvão, a ação foi uma ótima opção para a população: “para regularizar as dívidas e também para fazer o cadastro na habitação, que com certeza será uma boa coisa para a cidade de Extrema”, concluiu.








26/01/2026 | 8:37

