
EM JULHO, CAC REGISTRA 500 ATENDIMENTOS A MAIS QUE NO MÊS ANTERIOR
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) realizou, no mês de julho, 2476 atendimentos, 551 a mais que no mês de junho, que registrou 1925 casos.
O CAC presta os mais variados tipos de serviços gratuitos ao cidadão, desde impressão de currículo, até orientação jurídica, além de serviços relacionados a antecedentes criminais, carteira de trabalho ou seguro desemprego, por exemplo.
Entre os serviços mais procurados em julho estão os relacionados à senha Gov, com 297 casos; encaminhamento jurídico, com 237 casos; seguro desemprego, com 212 casos; agendamento para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com 207 casos; consulta sobre situação de benefício do INSS, com 143 casos e agendamento de perícia no INSS, com 132 casos.
“O CAC auxilia o cidadão em várias assuntos relacionados ao INSS, como em relação às cartas de concessão de benefícios, que podem ser referentes a aposentadoria, salários-maternidade, ou pensão, por exemplo. A carta de concessão é o documento oficial para comprovar o direito do segurado do INSS,e é enviada quando o auxílio é aprovado”, fala a gerente do CAC, Grazieli Dutra
“Outro importante serviço que o CAC oferece está relacionado ao Posto de Atendimento Pré-Processual, o Papre. Essa nova ferramenta promove a conciliação e a mediação de conflitos antes que se tornem processos judiciais, promovendo uma solução mais rápida e pacífica para os casos”, fala o diretor administrativo da Casa do Cidadão, João Batista de Almeida.
O CAC fica na Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, 67, no Centro de Extrema. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais detalhes sobre os serviços também podem ser obtidos pelo WhatsApp no número (35) 99839-1153, canal exclusivo para informações gerais sobre expediente e funcionamento. O atendimento é gratuito.