22/04/2024 | 11:28

UAI DA CÂMARA DE EXTREMA PARTICIPA DE TREINAMENTOS DE GESTÃO EM BH

Entre os dias 15 e 19 de abril aconteceu em Belo Horizonte o treinamento de gestão promovido pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que é um programa coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG/MG).

A capacitação foi realizada na unidade da Praça Sete, região central da capital mineira, e reuniu representantes de municípios que estão em fase de implantação e desenvolvimento das unidades em todo o estado. O gerente do UAI da Câmara de Extrema, Thiago Cardoso, esteve no treinamento que teve como temas principais o funcionamento dos trabalhos internos, indicadores, gestão dos processos e a história por trás da UAI.

Já na sede da Cidade Administrativa, que abriga o núcleio do governo do estado de Minas Gerais e 16 secretarias regionais, o gerente participou do treinamento direto com o pessoal do UAI Atende e UAI online, que são iniciativas que oferecem gratuitamente à população atendimento público e tem como objetivo principal aproximar o cidadão e o Estado, simplificando, agilizando e modernizando a prestação de serviços. “Neste treinamento pudemos vivenciar como são tratadas as informações repassadas ao suporte do UAI e como eles resolvem as tratativas, sejam elas com os cidadãos ou com as unidades que precisam de suporte.”, comentou Thiago.

Ainda de acordo com o gerente da UAI de Extrema, a SEPLAG vem viabilizando soluções inovadoras que possibilitam a expansão da rede das UAIs por meio de convênios da Secretaria com instituições públicas como câmaras municipais e prefeituras.