01/02/2021 | 11:45

Sessões legislativas continuarão com a transmissão em libras em 2021

Na segunda-feira, 8/2, a Legislatura 2021/2024 da Câmara Municipal de Extrema dará início às transmissões das sessões ordinárias. As reuniões estão agendadas para 19h30 das segundas-feiras e serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais do Legislativo.

Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 3.775/2020 que também dispõe sobre os cuidados sanitários de prevenção e de combate da Covid-19, a participação popular nos eventos da Casa de Leis está suspensa. As normas e as recomendações são estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial de Saúde (OMS) como medidas de redução da contaminação pelo agente infeccioso viral causador do coronavírus. Com isso ampliou-se a comunicação legislativa visando à implantação da política pública de inclusão na área da surdez, com foco na comunicação traduzida em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A inclusão social é uma das principais ferramentas de trabalho da Casa de Leis e acontece desde a legislatura passada. A realização deste formato de trabalho prioriza a acessibilidade com o intuito de ampliar e aproximar o munícipe das decisões políticas, oportunizando o respeito ao cidadão portador de deficiência auditiva. A população, de forma geral, precisa acompanhar tudo o que acontece e é discutido em plenária.

A agenda das reuniões ordinárias está disponível no site www.camaraextrema.mg.gov.br Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623.