PROCURADORIA DA MULHER DE EXTREMA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO MÊS DE MARÇO

21/03/2024 | 10:35

Palestras ministradas nas empresas da cidade abordam temas variados, como autoconhecimento, empoderamento feminino, saúde da mulher, entre outros.

Durante o mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Extrema tem realizado palestras em empresas e escolas do município.

A data é reconhecida internacionalmente por debater questões de gênero e celebrar as conquistas femininas. Mesmo que trate de temas que atingem as mulheres cotidianamente, as ações realizadas no Mês da Mulher contribuem para colocar no centro das discussões assuntos que necessitam de enfoque constante, como a violência doméstica.

Para abordar esse tema e também falar da Lei Maria da Penha, empoderamento feminino, autoconhecimento, drogas e tabagismo, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Aids a Procuradoria da Mulher contou com a participação da psicóloga Maria Aparecida Araújo, da psicanalista Simone Santos, a estudante de psicologia Vanessa Ricardo Ribeiro Souza e as advogadas Barbara Abucham e Laís Fátima Coelho, todas voluntárias.

As palestras aconteceram nas empresas SoftFilm, Johnson & Johnson, na Escola Estadual Odete Valadares, na Escola Municipal Evandro Brito da Cunha e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Saúde da Mulher

Na terça-feira, dia 26, às 19h, a Procuradoria da Mulher promove a palestra “A Saúde da Mulher na menopausa”, no plenário da Câmara de Extrema. Aberta ao público, para participar acesse as redes sociais oficiais da Câmara.

A palestrante será a médica endocrinologista e metabologista Dra. Karina Carolina. Ela tem seu trabalho focado no cuidado com a saúde da mulher e atua em tratamentos para melhoria de qualidade de vida da mulher no climatério e na menopausa.