CASA DO CIDADÃO DE EXTREMA EMITE 250 CARTEIRAS DE IDENTIDADE NACIONAL GRATUITAS EM DOIS MESES

15/03/2024 | 13:29

Mais praticidade e agilidade aos extremenses na emissão do documento de identificação

A Casa do Cidadão, órgão anexo à Câmara Municipal de Extrema, passou a confeccionar, em janeiro, a Carteira de Identidade Nacional (CIN), novo documento de identificação dos brasileiros. Com isso, o local passou a contar com mais praticidade e agilidade no processo de obtenção desse documento crucial.

E em apenas dois meses, a iniciativa tem se mostrado um verdadeiro sucesso. Já foram emitidos 250 documentos e outros 200 estão com agendamento marcado.

Diante da expressiva demanda, os agendamentos foram temporariamente suspensos, surpreendendo os responsáveis. A equipe está se organizando para atender a população da melhor maneira possível, e em breve a agenda será reaberta. A resposta positiva demonstra a importância desse serviço para a comunidade extremense, que agora tem a comodidade de resolver essa questão diretamente em sua cidade.

Acompanhe alguns depoimentos de cidadãos que utilizaram o serviço:

Ariane de Oliveira

Meus filhos ainda não tinham o documento de identidade e logo que soubemos que a Casa do Cidadão estava realizando esse serviço corremos para agendá-los, porque a ida até outra cidade dificultava muito. O legal é que recebemos muito rápido. Tenho certeza que as pessoas da cidade só têm a ganhar com esse nosso trabalho oferecido.

Genário Sena Guimarães

Moro em Extrema há três anos, eu estava com o documento atrasado e aí eu ia tirar lá em Bragança e estava difícil eu ir pra lá, porque eu trabalho muito. E aí eu eu vim aqui na Casa do Cidadão e consegui tirar os documentos. Em 15 dias o documento estava em mãos e graças a Deus tá tudo certo.

Juliano Vieira da Silva

Eu tive uma ótima experiência, tanto com o atendimento como com a rapidez do processo. Já fazia um tempo que eu estava tentando tirar o documento, tive algumas viagens ao Poupatempo em Bragança Paulista onde não tive sucesso. Encontrei dificuldade pra me locomover até lá e tive problemas com a certidão, quando chegou 2024 e recebi a notícia que Extrema estava se modernizando e realizando o documento aqui, fiquei muito feliz. Consegui meu documento e ainda fui muito bem recebido por todos na Casa do Cidadão, agradeço de coração a todos os envolvidos pelo excelente trabalho prestado à população de Extrema.