02/04/2024 | 14:07

CÂMARA REALIZA 3ª e 4ª REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

A Câmara Municipal de Extrema realizou na quinta-feira, dia 28, e na segunda-feira, dia 1º, as 3ª e 4ª reuniões extraordinárias de 2024. As reuniões foram agendadas devido à urgência de pautas que precisavam entrar em votação.

Na 3ª Reunião Extraordinária a pauta foi o Projeto de Lei nº 3975/2024, que tratava de abertura de crédito suplementar ao orçamento, no valor de R$ 8.572.938,72. No entanto, o vereador Pericle Mazzi Filho informou que havia encaminhado pedido de vista ao projeto.

O projeto voltou a ser pauta da 7ª Reunião Ordinária, que aconteceu na segunda-feira, dia 1º, e foi rejeitado. De acordo com os vereadores, é necessário que os projetos de suplementação do executivo cheguem à Câmara de forma individual, ou seja, um projeto para cada pasta.

Já a 4ª Reunião Extraordinária, que ocorreu após a reunião ordinária, foi marcada pela necessidade de votação em dois turnos do Projeto de Lei Complementar nº 287/24, em regime de urgência.

O projeto trata de alterações na Lei Municipal nº. 1.460/1999 a respeito ao número de vagas dos cargos efetivos de Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem da Família.

A primeira votação do projeto, além de duas emendas, aconteceu na 7º ordinária. O projeto foi aprovado nos dois turnos. A reunião contou com a presença de profissionais da área de enfermagem.