Vereadores iniciam projeto “Visitando Empresas”

Na quinta-feira, 25, os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior- Juninho da Dello e Rafael Silva de Souza Lima – Rafael Tita que fazem parte da Comissão de Indústria, Comércio e Política Rural, deram início ao Projeto “Visitando Empresas” que visa conhecer o trabalho e funcionamento das empresas do município para atender as necessidades do mercado de trabalho através de uma parceria com o Senai, para oferecer cursos de capacitação a população para que a mesma consiga uma colocação e um crescimento profissional dentro do mercado de trabalho Extremense.

“A ideia do projeto é aproximar o cidadão com a realidade que o cenário mercadológico exige neste atual momento, oferecendo todo o apoio que o povo precisa para se inserir dentro das empresas e conquistar cargos cada vez melhores”, disse Juninho.

“Visitando as empresas, podemos neste contato direto conhecer o que falta para que o nosso munícipe conquiste uma vaga e uma melhor qualidade de vida, após isso elaboraremos um gráfico com esses dados e em parceria com o Senai criaremos cursos para atender esta demanda”, completou Tita.

A primeira empresa a receber a visita do projeto foi a Multilaser, uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, que tem seu complexo industrial instalado na cidade desde 2007 e atualmente é uma das maiores empresas presentes no município. Os vereadores foram recebidos pelo diretor Lelius Braga, e os funcionários Hamilton Charantola e Josiani Fabrega.

Juninho e Tita conheceram as instalações e levantaram dados importantes no intuito de ajudar a empresa a ter mão de obra local qualificada e a população Extremense, de se especializar adequadamente em cursos de capacitação.

A 1ª Secretária da Mesa Diretora, vereadora Telma Aparecida Maciel também faz parte da comissão, mas devido a compromissos de trabalho em Brasília não pôde comparecer a esta primeira visita, mas está muito empolgada com as ações que irão realizar juntos as empresas em prol da população.