Vereadores de Extrema participam do Aniversário de 241 anos da PMMG

Marcio José Vieira, Presidente da Câmara de Extrema/MG, e os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior e João Calixto de Morais participaram da solenidade de Aniversário de 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na sexta-feira, 9/06. O evento, que reuniu autoridades políticas e jurídicas da região sul-mineira, representantes de associações de bairro e de entidades assistenciais do município, aconteceu na sede do 59º Batalhão da PM.

A solenidade foi acompanhada pelo comandante da 17ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Wagner Mutti Tavares, tenente coronel Robison de Andrade Santos e capitão Oldair Aparecido Freitas.

Para o Presidente da Câmara, a Polícia de Extrema atua com efetividade na segurança pública buscando como prioritária a promoção da paz social. “A Polícia de Minas Gerais é a instituição mais antiga do Brasil e uma das mais bem preparadas dentre todas as Polícias do Brasil. Os 241 anos de existência trazem ordem, o cumprimento das boas regras de conduta social e o respeito cidadão. Quero parabenizar cada militar dessa corporação pela importante atuação junto à segurança de todos os extremenses”, salientou Marcinho.

Durante a solenidade foram homenageadas autoridades e entidades que colaboram com o trabalho militar. O Diploma de Colaborador Benemérito foi entregue ao juiz de Direito da Comarca de Camanducaia/MG, Dr. Márcio Bessa Nunes. Confira os nomes dos agentes militares e as homenagens:

• Diploma de Destaque Operacional – 3º sargento Alessandro dos Santos Nascimento, 3º sargento Helvécio Francisco de Avelar e cabo Leonardo Vilas Boas;
  • Diploma Destaque Administrativo – 3º sargento Anny Letícia Cruz Oliveira;
  • Diploma Destaque Motorista Padrão – Soldado Luiz Carlos Carvalho;
  • Medalha de Mérito Militar (Grau Bronze, aos policiais com mais de dez anos de serviço) – 3º sargento Pedro Larocca Neto e cabo Wilkinson Weusner Gengiskan de Castro. (Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)

1 2 3 4 5 020 021 022   031 034 035 036 043 046 048 049 057 059 074 079 080 087 088 089