Vereadores de Extrema e CONSEPE discutem segurança pública em BH

Membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Extrema/MG, os vereadores Danilo de Morais e Sidney Dias dos Reis – segundo secretário da mesa diretora –, estiveram na capital mineira, Belo Horizonte, para debater questões ligadas à defesa social do município e estreitar, ainda mais, a parceria com a Secretaria de Estado de Minas Gerais. O encontro com dirigentes políticos e representações estaduais foi intermediado por Danilo, em conjunto com o edil Márcio José Vieira, primeiro secretário da Casa de Leis extremense, que também contatou os representantes do CONSEPE (Conselho de Segurança Pública de Extrema).

“O CONSEPE, representado por seu presidente Vitor Médici, e nós, do Legislativo, levamos até BH algumas reivindicações com foco no estreitamento entre município e Estado, ou seja, que seja firmado um compromisso ainda maior (e a curto prazo) capaz de projetar mais segurança aos munícipes. Além disso, designamos um pedido para que, futuramente, novos policiais possam aumentar o contingente do 59º Batalhão de Polícia Militar. Sabemos que o Estado realiza atualmente novos concursos e está em processo de contratação de agentes, porém, Extrema necessita desse aumento na demanda militar”, contou Danilo e Sidney. Outro pedido feito do CONSEPE foi a mudança da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil para Delegacia Regional.

Além da visita à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), os edis se encontraram com Ulysses Gomes, primeiro secretário da ALMG, Edinho Moura, na Cidade Administrativa – chefe de gabinete do deputado Odair Cunha (secretário de Governo de Minas) –, e Daniel Inocêncio dos Santos, assessor político de Ulysses. “Tanto Edinho quanto o deputado Ulysses Gomes levarão as demandas de Extrema ao secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. O documento é um diagnóstico da realidade do nosso município”, finalizaram Danilo e Sidney. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Por Léo Demeter / Jornalista – Mtb 13.986MG)

IMG-20150910-WA0007

IMG-20150910-WA0006  IMG-20150910-WA0008 IMG-20150910-WA0009