Vereadores apresentam proposta de associação a atletas

Os vereadores e atletas de Extrema se reuniram na sexta-feira, 25, na Câmara Municipal, quando trataram da implementação de uma associação para defender os interesses do esporte local. Na ocasião, o assessor jurídico da Casa, Edmar Brandão, apresentou o esboço de um estatuto aos atletas, que levantaram questões e expuseram o seu ponto de vista.

A proposta busca “ difundir o esporte no município de Extrema e região através de cursos, seminários, organização de competições e incentivos aos esportistas do município”.

Os vereadores veem o nascimento de uma associação como um mecanismo capaz de acelerar o desenvolvimento dos esportes no município, fundamentado nas qualidades de formar cidadãos e otimizar as possibilidades de resultados expressivos em competições.

“A questão principal da associação é formar o cidadão. Os atletas podem até vir a desistir das competições com o passar do tempo, mas o importante é que o esporte os ajude a serem cidadãos”, salientou o vereador Carlos Renato.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Extrema, vereador Marcio José Vieira, a associação tende a aproximar as modalidades e beneficiar os esportistas ao oferecer condições para o seu desenvolvimento.

Uma próxima reunião acontecerá em 6 de fevereiro, às 19h, na Câmara Municipal.