Vereador Walderrama apresenta na ALMG, em BH, o projeto ‘Portas Abertas’ para Extrema

O vereador Sidney Soares de Carvalho – Walderrama – da Câmara de Extrema/MG, esteve com deputado estadual Dalmo Ribeiro em Belo Horizonte. O objetivo da ida à capital mineira foi apresentar o projeto “Portas Abertas” e fortalecer a parceria com as esferas políticas estaduais. “Como representante do cidadão extremense, busco melhorias para diversos segmentos sociais e para todas as idades. Por isso estive na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e levei até às mãos do amigo deputado Dalmo o projeto ‘Portas Abertas’”, conta o vereador.

De acordo com Walderrama, o objetivo é desenvolver a ação primeiramente junto à Associação de Moradores do Bairro da Vila Rica e atender as crianças, os jovens e os adultos nas mais diversas áreas, como educação, esporte, ação social e outras. “A iniciativa sugere ainda maior interação comunitária e familiar, estimulando a convivência sociocultural para todos. É o fortalecimento de vínculos e, consequentemente, das atividades e ações atreladas ao próprio desenvolvimento do bairro, além da maior aproximação com o poder público. O projeto ‘Portas Abertas’ é a materialização de um sonho que teve início em 2007 e desenhada por três amigos que moram no bairro”, contou. O Portas Abertas assume caráter de funcionamento integral e contará com o apoio e envolvimento de todos os moradores do bairro.

Antes da viagem a BH, o vereador entregou ao prefeito de Extrema, João Batista da Silva, um descritivo do documento. “Vamos torcer para que essa inciativa saia do papel e abrace não somente a comunidade do bairro Vila Rica, mas toda a população extremense”, finalizou.