Saúde foi a pauta principal da 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema

A saúde do cidadão extremense foi o assunto mais debatido durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema. A reunião aconteceu na segunda-feira, 6/4, e trouxe em sua pauta as ações que estão sendo trabalhadas pelo poder público no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Quem abriu a reunião foi o presidente da Casa de Leis, Leandro Marinho. A mesa esteve composta pelos edis, pastor René Cursino, vice-presidente, a 1ª secretária Telma Aparecida Maciel, e o 2º secretário, Rafael Silva de Souza Lima – Tita.

A Ordem do Dia contou com os seguintes projetos de lei: Nº 3.081, Nº 3.082, Nº 3.083, Nº 3.084, Nº 3.056, Nº 3.064, Nº 3.074 e Nº 3.075, além do Projeto de Lei Complementar Nº 109/2020.

O diretor presidente da instituição Resgate para Cristo, Almir Peres, abriu a sessão utilizando a tribuna para prestar contas sobre os trabalhos que são realizados na entidade. Na sequência, os vereadores Danilo de Morais, Luiz Fernando Ferreira, – Mantega, Pericle Mazzi Filho – Pepi, e o vice-presidente da mesa diretora, pastor René Cursino, abordaram assuntos sobre ação social, saúde, emprego e renda e educação. Ao final, o assessor jurídico, Dr. Bruno Bertolotti, esclareceu a questão do uso comunicacional durante o Expediente e na Ordem do Dia pelos parlamentares.

Durante 1h30 os vereadores articularam um debate que foi construído por ideias e propostas que trataram da melhor qualidade de vida do cidadão extremense. Em virtude da pandemia do Coronavírus, as sessões seguem sem público conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura e da própria Câmara Municipal de Extrema. Em breve, o Legislativo retornará às atividades presenciais e continua com os atendimentos online – tanto na Casa de Leis quanto na Casa do Cidadão.

Acompanhe também os boletins institucionais e a constante divulgação de conteúdo informativo nos canais oficiais nas redes sociais. Fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara de Vereadores no site www.camaraextrema.mg.gov.br