Projeto GESCAM assume nota etapa na gestão legislativa de Extrema

Desde o início de junho, a Câmara Municipal de Extrema/MG vem trabalhando o Projeto GESCAM, da Consultoria Gente Resultado. A ação tem como objetivos principais a melhoria no atendimento ao cidadão, a geração de um perfil ainda mais profissional e padronizado – dentro e fora dos gabinetes e setores legislativos – com foco nos processos de gerenciamento humano e de trabalho. A ideia cria um formato sofisticado de gestão pública que também é utilizado em multinacionais.

“Esse processo trará referência à Câmara de Extrema, ou seja, o destaque não somente na região sul-mineira, mas em toda Minas Gerais. Estamos construindo uma nova metodologia – com foco na missão, visão e valores – que resultará em maior excelência aos serviços oferecidos pela Casa de Leis, principalmente na comunicação e assertividade com a comunidade”, ressaltou o consultor Ricardo José da Silva. O GESCAM atua na implementação fundamentada de questões de custos, métodos, processos, reuniões de acompanhamentos e de projetos que envolvem disciplinas, organização, liderança, hierarquia e outros.

FAROL DE INDICADORES E METAS

No início de agosto iniciou-se uma nova etapa do projeto: “Farol de Indicadores e Metas”. “Essa fase identifica qual é o nosso produto definido na ‘Descrição do Negócio’. È onde podemos construir como mensuramos a entrega de cada um através da definição de indicadores e metas e estamos na metade da implementação do projeto”, acrescentou Ricardo.

O GESCAM veio para revolucionar o trabalho da Câmara de Extrema. Para Nilva Pereira, o projeto irá beneficiar tanto o servidor quanto a comunidade. “Acredito nessa iniciativa e aposto na melhoria da nossa gestão”, enfatizou. Já para Angélica de Paulo, diretora parlamentar, o projeto trará maior qualidade à prestação de serviços ao cidadão e aperfeiçoamento pessoal e profissional.

1afoto