Professores são homenageados com moções por incentivarem os alunos na ‘OBMEP’ e ‘OBA’

Estudantes da rede pública de Extrema são destaques nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática e de Astronomia e Aeronáutica

Reconhecimento e valorização. Essas foram as palavras mais usadas pelo vereador Danilo de Morais, da Câmara de Extrema/MG, durante a entrega das nove moções de congratulações e aplausos aos professores da rede pública municipal. Todos eles receberam as homenagens em resposta ao incentivo dado aos alunos pela participação e destaque na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). Ambas aconteceram em 2015.

“A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras, aberto à participação dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. As duas competições são verdadeiros indicadores da qualidade pedagógica e ocorrem dentro das próprias escolas, envolvendo todas as classes. Através dessa qualitativa competição podemos denotar a capacidade de aprendizado dos nossos estudantes e reconhecer o papel do professor nesse processo de construção cidadã”, disse Danilo.

Os professores premiados são Ari Ferraza, Sandra Foster, Renata Premolli, Katia Lasso, Daniela Oliveira, Vivian Andrade Alves Toledo, Fernando Gusmão, Paulo Henrique Rodrigues e Verônica Brandão. “Quero estender também meus sinceros cumprimentos e minha grande admiração a todos os profissionais da educação de Extrema. O professor é, sem sombra de dúvidas, a figura mais importante no processo educativo de uma pessoa e a figura fundamental no desenvolvimento do estudante. O educador é o ponto inicial do aprendizado de um cidadão consciente. Porque o professor é a espinha dorsal de toda e qualquer sociedade”, finalizou Danilo.

professores_mocoes029015    048IMG-20160331-WA0010