Presidente da Casa de Leis debate melhorias na educação de Extrema com nova secretária municipal

Na manhã da sexta-feira, 22/01, o Presidente da Câmara de Extrema/MG, vereador Márcio José Vieira – Marcinho – esteve com a nova secretária de Educação do município, Ana Flávia Egídio.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria e fortalecer do apoio do Legislativo à Educação. “Desejo sorte à nova secretária e reitero o apoio da Câmara no compromisso com o crescimento da educação de Extrema”, frisou Marcinho.

Segundo Ana Flávia, é fundamental que os poderes públicos estejam em harmonia para que o aluno tenha mais qualidade de ensino e maior incentivo em sua carreira profissional. “É mais um novo desafio, porém a nossa equipe é participativa e atuante. Temos em nossa rede cerca de 6.800 estudantes distribuídos em dez escolas públicas e seis CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal). Além disso, contamos com 350 professores num total de 700 funcionários da Educação”, contou Ana Flávia.

Marcinho finalizou dizendo que o Legislativo tem o compromisso com a qualidade da educação pública, sempre incentivando novas políticas de desenvolvimento pedagógico. “A nossa educação é uma referência nacional. Além de sermos a cidade mais desenvolvida do país segundo Sistema Firjan, apresentamos alto índice na qualidade de ensino com nota de 6.4% no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Ensino Fundamental I e 5,5% no Ensino Fundamental II, o que é superior à média nacional”, finalizou.