Presidente da Câmara visita as novas estruturas do CEIM Profª Edna Maria da Silva Gomes

O Presidente da Câmara de Extrema/MG, vereador Márcio José Vieira, visitou as instalações de ampliação do CEIM Professora Edna Maria da Silva Gomes, localizada na Rua Alexandre Bertolotti, 51, Centro.

Segundo a diretora, Lourdes Vieira da Maia Souza, serão atendidas no novo prédio 210 alunos que serão divididos em sete turmas: Maternal, Pré I e Pré II. Além de oferecer um atendimento de grande qualidade, iremos trabalhar com 14 professoras, oito monitoras e três ajudantes de serviços escolares, totalizando 25 profissionais.

A nova creche iniciará as suas atividades a partir do dia 11/04. O prédio apresenta uma área total de 796,84 m2, sendo no piso inferior 401,94m2 e na parte superior 394,90m2. “Serão sete salas de aula, um refeitório, uma brinquedoteca, um salão nobre, um pátio coberto e uma área gramada para o parque, que também terá um tanque de areia e quatro banheiros”, acrescentou Lourdes.

Marcinho ficou impressionado com a qualidade do espaço e com o profissionalismo dos funcionários da Secretaria de Educação da Prefeitura. “As nossas crianças estão sendo bem cuidadas e tratadas com muito carinho e total atenção. O Executivo, não somente neste centro de educação infantil, vem pautando a qualidade no aprendizado em todas as creches do município. Isso é responsabilidade e investimento no futuro das nossas crianças. O carinho e atenção dos nossos colaboradores são outros fatores extremamente importantes nessa engrenagem social”, destacou o Presidente da Câmara.

Questionada sobre o que será feito no antigo prédio da creche, Lourdes respondeu que continuarão a serem atendidas 270 crianças em nove turmas já em funcionamento. O horário de atendimento nos dois CEIM será das 6h às 18h.

visita_crecheIMG_0982  visita_creche_1 visita_creche_2