Presidente da Câmara indica sinalização para ciclistas nas estradas rurais de Extrema

Nos últimos anos aumentou significativamente o trânsito de ciclistas nas estradas rurais de todo o território de Extrema/MG. A terra batida e as trilhas que cortam os contornos verdes da Serra do Lopo, na Serra da Mantiqueira, além dos bairros mais distantes da região central da cidade, ganharam novos adeptos do ciclismo e dos esportes de aventura e ação.

Mesmo com grande gestão setorial devido a sua formatação segmentada nas rotas turísticas (Sol, Pedras, Ventos, Água e Rosas – cada uma com as suas peculiaridades e características), Extrema tornou-se uma ótima opção para aqueles que procuram entretenimento, natureza viva e muitas pedaladas. Após solicitações de alguns ciclistas, o presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho” – propôs por intermédio da Indicação 478/2015 a colocação de placas de sinalização em todas as estradas rurais que desenham o município.

“Além da prática saudável do esporte aliada à belíssima paisagem de montanhas, a segurança deve estar na garupa do ciclista. Quem pedala sabe dos perigos que por ventura encontra no caminho. A sinalização ciclística ajuda a minimizar eventuais acidentes. A ideia é alertar os motoristas e promover mais segurança tanto para quem utiliza as estradas para a recreação quanto para o dia a dia. “Nossa população rural também usa a bicicleta como meio de transporte. Por isso devemos ter cautela na direção”, frisou o vereador. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema)

Adicionar Mídia