Pedido legislativo reforça fechamento da Praça Presidente Vargas aos finais de semana e feriados

SILVINHO GOMES REFORÇA PEDIDO DE FECHAMENTO DA PRAÇA PRESIDENTE VARGAS AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS

É por intermédio da Indicação 117/2015 que o vereador da Câmara Municipal, Silvio Gomes de Oliveira Gomes – Silvinho –, propõe novamente o fechamento da Praça Presidente Vargas, que fica na região central da cidade.
O pedido, feito ao Executivo no começo do ano, sugere uma série de benfeitorias à população e aos comerciantes. “Segurança, mais lazer, organização e comodidade. Estes são alguns dos motivos que me levaram a criar a indicação. Também fui procurado por moradores que solicitaram o fechamento da praça aos finais de semana e nos feriados”, comentou Silvinho. Segundo o vereador, a população que mora nos arredores da praça reclama aponta como problemático o intenso tráfego de veículos. “O Calçadão recebe uma grande quantidade de visitantes e turistas e a passagem de automóveis coloca em risco a segurança de todos. Além de trazer mais comodidade para as famílias que utilizam o espaço para o lazer, a indicação ressalta maior mobilidade urbana tanto para as crianças quanto para os idosos. Os pequenos poderão brincar com mais liberdade e os idosos terão maior mobilidade também para passear”, destacou o vereador.
Silvinho encaminhou novamente o documento legislativo à Prefeitura para que as providências sejam tomadas. “A população será a maior beneficiada com a iniciativa. Certamente os finais de semana e os feriados ficarão mais seguros com o tráfego suspenso principalmente nesta região do centro da cidade que recebe uma grande demanda”, finalizou. Em cidades do interior de todo o país, é comum a suspensão do trânsito em praças públicas e em locais com grande visitação popular.