NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos comentários veiculados na rede social Facebook sobre a eventual construção da nova sede da Câmara dos Vereadores, o presidente em exercício, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, esclareceu que não tramita no Legislativo de Extrema/MG nenhum projeto referente à construção de uma nova sede da Casa de Leis.

O que existe em discussão e estudo entre todos os vereadores é a compra de um espaço para a construção da nova sede da Casa do Cidadão, que é um anexo do Legislativo.

O projeto – que está sendo debatido pelos vereadores –, tem como objetivos principais aumentar a oferta de serviços para a população, criar um espaço mais confortável e condizente ao aumento da demanda, a edificação de uma sede própria afim de não pagar mais aluguel (pois atualmente a Casa do Cidadão funciona em imóvel alugado), melhorar ainda mais a logística até ao local e prestar um serviço com mais qualidade e agilidade.

O atendimento de janeiro a abril deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, aumentou mais de 45%. No Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) foram realizados 3.528 atendimentos, no PROCON um total de 739 pessoas receberam suporte e na Junta do Serviço Militar contabilizaram-se 1.004 atendimentos.

A Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema funciona na Rua João Mendes, 67, Centro, em frente à Escola Alfredo Olivotti. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou no site do Legislativo: www.camaraextrema.mg.gov.br