Moradores do bairro ‘Juncal’ serão beneficiados com melhorias na telefonia móvel

Os moradores do bairro rural do Juncal, em Extrema/MG, foram brindados com a notícia de que receberão melhorias na telefonia móvel. O bairro fará parte do projeto do Governo Estadual Minas Comunica II; no entanto, para poder receber o recurso, o local deve ser transformado em distrito. Essa é uma das exigências do programa.

Na terça-feira, 29/10, os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho” –, presidente da Câmara, Luiz Fernando Ferreira – “Mantega” –, vice, Márcio José Vieira, primeiro secretário, Sidney Dias dos Reis, segundo secretário, Juliano de Toledo e Silvio Gomes de Oliveira se reuniram com os moradores para esclarecer os aspectos da alteração de bairro para distrito. Conforme afirmaram os vereadores, a alteração não acarretará em nenhum tipo de prejuízo; a cobrança de tributo ou a alteração das características do bairro está descartada, já que a única finalidade é atender as exigências para participar do convênio que busca levar acesso à telefonia móvel, beneficiando diretamente os cidadãos que residem naquele distrito. Neste sentido foi firmada uma emenda aditiva ao projeto para evitar qualquer tipo de interpretação diferente da finalidade principal.

A reunião contou com a participação de inúmeros moradores, lideranças e integrantes da associação do bairro. O encontro foi esclarecedor pois todos que estavam no local saíram com suas dúvidas sanadas e felizes com a notícia de que em pouco tempo poderão se comunicar com mais facilidade.

foto_materia2  foto_materia2 IMG-20151001-WA0009 IMG-20151001-WA0010 IMG-20151001-WA0011