Marcinho Vieira, Presidente do Legislativo, participa da 1ª Oficina do Plano Municipal de Turismo

Nos dias 5 e 6/04, o Presidente da Câmara de Extrema, vereador Márcio José Vieira – Marcinho do Gás – participou da primeira edição da Oficina do Processo Participativo de Atualização do Plano Municipal de Turismo (PMDST). O evento, que foi organizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura, Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e Esfera Consultoria, aconteceu na Pousada Muxarabi e reuniu empreendedores do segmento de hospedagem e de alimentação, da administração pública, das entidades e associações ligadas ao setor e do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas (CTSV). A empresa Esfera Consultoria foi a responsável pela apresentação das dinâmicas de gestão e trabalhou o tema “Diagnóstico Municipal”.

Segundo Marcinho, que também é membro do COMTUR, a iniciativa é de fundamental importância, pois reúne os agentes responsáveis pela gestão turística de Extrema.

“Foram abordados temas como a análise do diagnóstico de potenciais produtos, os serviços e os atrativos turísticos, a oferta e a demanda setorial, a estatística de atendimento, a política municipal de turismo e o Plano Diretor. São assuntos extremamente relevantes para que se formate um turismo com mais qualidade para todos. Essa é a preocupação do Legislativo e do Executivo na promoção e no crescimento dessa grande engrenagem social que é o turismo”, destacou Marcinho.

Marcinho explicou ainda que o Plano Municipal de Turismo é uma ferramenta de planejamento que irá conduzir entre os anos de 2017 e 2020 os rumos da atividade turística em Extrema, em consonância com a Política Pública Estadual e Federal. “A elaboração deste documento e da análise da situação atual do turismo extremense definirão as diretrizes estratégicas para o seu desenvolvimento”, finalizou o Presidente da Câmara.

IMG-20160405-WA0005

IMG-20160405-WA0004