Leandro Marinho solicita a reestruturação das torres de telefonia móvel e internet

Mais comunicação. É com esta intenção que o vereador Leandro Marinho, da Câmara de Extrema/MG, pretende trazer amplitude nos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia celular para o município. A Indicação 6/2015, proposta pelo edil, sugere a reestruturação das torres que transmitem os serviços oferecidos pelas operadoras de celular e a manutenção periódica dos equipamentos responsáveis pela transmissão da internet.

“Sempre ouvimos reclamações sobre a péssima qualidade do sinal de internet na nossa cidade e os constantes problemas ocasionados pela falta de manutenção destes equipamentos. O cidadão paga pelo serviço e precisa ter o seu direito preservado. Por isso precisamos tomar providências emergenciais para que o direito à comunicação seja garantido e o extremense possa se comunicar com mais qualidade”, destacou Leandro.

Além da comunidade existe também a questão das empresas instaladas no município e que utilizam os serviços da rede. “É uma vergonha a qualidade do sinal oferecido. Os usuários do sistema de comunicação têm direito a uma internet que atende as suas necessidades”, destacou o vereador.

Existem, na Constituição Federal, diversos incisos e anexos que regulamentam a gestão da qualidade da prestação do serviço móvel. O consumidor precisa estar atento e cobrar os seus direitos. “É preciso acompanhar, mais de perto, a garantia na qualidade do serviço prestado, principalmente em relação ao sinal das operadoras. Entraremos também em contato com ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para buscarmos melhorias e cumprimentos às regras destes serviços”, finalizou Leandro. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema)

foto_leandromarinho