Leandro Marinho homenageia servidores municipais com a criação do Dia do Funcionalismo Público

O Dia do Servidor Público será comemorado na sexta, 30/10

Foi por intermédio da Lei Nº 3.317, de 29/12/2014, que o vereador Leandro Marinho, da Câmara de Extrema/MG, criou o Dia do Funcionalismo Público com o objetivo de lembrar o importante trabalho que é desempenhado em busca do melhor atendimento cidadão, além de valorizar o profissional municipal.

“O funcionário público – como qualquer outro trabalhador – desempenha uma importante trabalho de organização social e traz consigo o dinamismo do serviço a qual é direcionado ao munícipe, de forma geral. Ele contribui, de forma diária, trabalha diretamente para a comunidade, auxiliando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca por um perfil cada vez mais empreendedor e interativo. Homenagear o funcionário público é motivar aqueles que atendem toda a sociedade”, comentou Leandro.

Segundo Leandro, é preciso resgatar a auto-estima de todos os trabalhadores, reconhecendo o valor de cada um na realização de pequenas ou grandes tarefas que juntas se transformam no funcionamento adequado da instituição, no atendimento à comunidade em geral, no cumprimento das obrigações de servidor público, proporcionando o alcance do sucesso nos objetivos do funcionalismo social.