Leandro Marinho consegue ampliação para escola estadual de Extrema

O vereador Leandro Marinho, da Câmara Municipal de Extrema/MG, recebeu da Subsecretaria de Desenvolvimento de Educação Básica da capital Belo Horizonte o Ofício Nº 1.816/2013 que confirma a ampliação de mais duas salas de aula na Escola Estadual “Alfredo Olivotti”.

ENTENDA O CASO – Leandro, que também é primeiro secretário da mesa diretora do Legislativo, havia solicitado reformas nas duas escolas estaduais que atendem o município: a própria “Alfredo Olivotti” e Odete Valadares. No ofício 094/2014 o vereador destacou a crescente demanda de alunos ocasionada pelo crescimento de Extrema e a necessidade de se projetar mais educação também nos estabelecimentos de ensino. “Nossa cidade se projetou não somente na região mas em toda Minas Gerais como um verdadeira referência em crescimento social. Porém setores ligados à industrialização e ao comércio, por exemplo, apresentaram deficiências identificadas pela naturalidade do progresso; e a educação foi uma delas. Por isso percebi a necessidade de se ampliar as estruturas das escolas. Primeiramente será a ‘Alfredo Olivotti’ a receber este benefício, por meio do Plano de Obras da Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais”, conta Leandro. Ele adianta que estará atento na cobrança de outras benfeitorias para outras escolas extremenses. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema – por Léo Demeter Mtb 13.896 MG)