Leandro Marinho apoia projetos e indicações que tratam da saúde, da educação e do auxílio aos cidadãos carentes do município

Durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Extrema/MG realizada na sexta-feira, 15/06, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Leandro Marinho, pautou como prioritários o seu total apoio e o seu voto favorável aos projetos presentes na Ordem do Dia.

Das 13 indicações apresentadas, algumas sugeriam a melhoria da infraestrutura das Avenidas Dr. Alfredo Olivotti Neto, que fica no bairro Vila Rica, e da construção de um abrigo de ônibus na estrada rural localizada nos Tenentes, além da construção de calçada nos dois lados da Rua Tiradentes (Centro) e no trecho asfaltado da Avenida Pedro Rosa da Silva (estrada da FAEX), da instalação de iluminação pública em toda a Estrada Municipal João Batista Magalhães (no bairro rural Forjos), à retomada da pavimentação asfáltica na estrada principal dos bairros Godóy e Fazenda do Matão. “Como representantes do cidadão, temos que priorizar também as proposições que tratam de mobilidade pública, de mais iluminação em trechos precários, de calçamentos e colocação de massa asfáltica em vias, ruas e avenidas, além de investimento em educação e saúde, como o caso das indicações que propõem de a uniformização para as nossas crianças das creches municipais, a elaboração de material educativo de orientação e conscientização sobre a compostagem e as queimadas realizadas na zona rural, além da compra de camas hospitalares, de cadeiras de rodas e de banho, do estudo para implantação de um ponto de apoio ao PSF do Salto do Meio e a construção de um novo espaço de Fisioterapia”, enumerou Leandro.

Os projetos de lei aprovados pelo vereador foram os de Nº 2.658, que tratam da concessão de apoio financeiro aos cidadãos carentes do município, e Nº 2.656, que dá denominação a logradouros. “A iluminação e o estudo com o objetivo de melhorar o trânsito e a trafegabilidade nos trechos que ligam a Estrada Pedro Rosa da Silva às vias João Batista Magalhaes (entre os bairros rurais Salto e Forjos) e Remígio Olivotti (do Salto ao Barreiro) também ganharam a minha atenção e incentivo”, falou Leandro.

Outra pauta levantada e defendida pelo parlamentar na plenária da reunião foi o problema que envolve a Companhia de Saneamento e Abastecimento (COPASA). Leandro solicitará à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) as licenças das empresas que estão soltando esgoto e outros dejetos no Rio Jaguari.