Juninho, presidente da Câmara, fala da importância da mulher na construção de uma sociedade mais justa e igualitária

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG, realizada na segunda-feira, 6/03, o presidente da mesa diretora, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho – fundamentou a figura da mulher como ícone de alicerce para uma sociedade mais sólida e homogênea.

Em seu discurso, Juninho destacou que a mulher exerce cada vez mais um papel fundamental dentro e fora da sociedade. “Com o passar dos tempos, graças às lutas promovidas e as batalhas vencidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas mais diversas estruturas e segmentos sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo destaques em diversas áreas de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas cada vez mais promissoras. A influência da força feminina tem crescido e derrubado muitas barreiras e preconceitos com base na luta travada a favor da igualdade, contra o machismo e o patriarcalismo, na busca pela liberdade individual”, comentou.

“Em nome da minha esposa Flaviana, parabenizo as mulheres os 365 dias do ano, pois todos os dias são delas. A Câmara dos Vereadores de Extrema é uma grande aliada das questões que defendem e combatem o preconceito e a violência contra a mulher. Somos uma sociedade que busca a evolução e que também milita a favor daquelas que sempre serão as nossas referências de família e de um mundo mais digno. Para todos!”, finalizou Juninho.